Acesso utiliza nuvem da Microsoft para apoiar crescimento exponencial

A Acesso Soluções de Pagamento chegou ao mercado em 2010 com a proposta de ser o meio de pagamento inovador e simples mais utilizado no dia a dia. O conceito revolucionário de oferecer ao cliente a comodidade de um cartão de crédito com saldo pré-pago, possibilitando um maior controle de gastos colocou a Acesso entre os destaques do segmento em que atua. Com sede na capital paulista, a empresa tem 110 funcionários e quando se fala em negócio, contabiliza números bem relevantes. Em seis anos de atuação no mercado financeiro, mantém uma média de crescimento de mais de 100% ao ano. Já são mais de meio de milhão de usuários e a perspectiva é de chegar a um milhão de clientes até 2019. 

A modernidade de uma empresa antenada às tendências e de olho no crescimento futuro se reflete, inclusive, em sua estrutura de tecnologia. A Acesso, jovem do segmento financeiro já é uma das mais importantes no setor e iniciou sua operação 100% no Azure, a nuvem da Microsoft.

Com o rápido e expressivo crescimento, o maior desafio da área de TI passou a ser administrar o investimento em nuvem que crescia junto com o volume de negócios. E essa expansão levou a Acesso a procurar por um parceiro de cloud computing com o objetivo de otimizar seus investimentos em tecnologia e nuvem, por meio da revisão e readequação do ambiente. “Nossa busca era por uma empresa especializada que atendesse a demanda de crescimento do nosso negócio e, consequentemente, em escala constante na nuvem”, relata o CFO da Acesso, Carlos Montesinos. A parceria com a Dedalus permitiu a adequação dos investimentos de uma maneira bem vantajosa com a revisão do ambiente, otimização dos valores de contrato, inclusive com a nacionalização do pagamento. “A modalidade de contrato proposta com a inclusão de serviços de gestão nos atendeu como desejávamos, possibilitando o crescimento da plataforma sem riscos”, destaca.

Atualmente, a Acesso está com todo o seu ambiente em nuvem, incluindo site e painel do cliente, onde são realizadas todas as operações dos usuários de cartões como consultas, geração de extratos, recarga e administração de saldo. A empresa possui ainda serviços rodando em PaaS, máquina virtual e um banco de dados com mais de *6TB. “A solução de banco de dados do Azure atendeu perfeitamente nossa necessidade e representa, hoje, 60% do nosso custo total com a nuvem”, comenta. 

“O resultado desta parceria expressa o nosso maior compromisso que é garantir ao cliente melhor experiência com o uso de tecnologias em nuvem. Vemos isso comprovado pelo aumento significativo dos investimentos da Acesso em cloud computing com a Dedalus”, enfatiza Eronides Júnior, gerente de Soluções Microsoft na Dedalus Prime.

Desde que a parceria com a Dedalus foi efetivada, já houve um crescimento de 50% no consumo de Azure. “Sabemos que nosso crescimento em nuvem vai aumentar ainda, porque os negócios seguem em expansão. Entretanto, agora podemos contar com um parceiro de cloud que nos apoia para que essa escalabilidade seja natural e sem danos à estratégia do dia a dia. O trabalho em conjunto tem nos mostrado que a nuvem é o modelo ideal para acompanhar a nossa demanda, diz. Com um cenário de negócios tão promissor, a Acesso já tem planos para o futuro no departamento de TI. A empresa acabou de fechar um contrato de licenças para Office 365 com o objetivo de, cada dia mais, ampliar o trabalho da Dedalus junto com a Acesso.

*consumo relativo ao mês de agosto de 2017

Cadastre seu e-mail para novidades

Copyright 2016 Dedalus. Desenvolvido por Agência WEBi