Nuvem segura? Sim, é possível.

Segurança nunca é demais quando se trata das informações da sua empresa. O assunto tem sido amplamente debatido nos últimos meses, devido aos ataques cibernéticos ocorridos no mundo todo a grandes empresas.

E quais são as alternativas quando o assunto é manter dados seguros? Entre as recomendações de especialistas em segurança da informação está a nuvem. Será? Sim, a nuvem é uma alternativa eficaz contra esse tipo de ação, porém só colocar dados em cloud não garante a segurança das suas informações. Pelo contrário, o que vai proteger de fato é o monitoramento e soluções de segurança de aplicações para eliminar riscos.

Os conceitos básicos já são de total conhecimento e amplamente aplicados. Não são mais aceitáveis sistemas que não controlem a complexidade das senhas ou que não bloqueiem os usuários se houver muitas tentativas mal sucedidas de acesso à conta, por exemplo. E já está virando um requisito a exigência de um segundo fator de autenticação, principalmente para os sistemas que contenham informações mais críticas. Mas, ainda se vê alguma dificuldade de manter o controle de quem tem permissão de entrar nos sistemas. A cada nova modalidade de ataque, como essa última que aconteceu recentemente, se percebe a necessidade de uma gestão de ambiente mais proativa.

Aqui entram os Serviços Gerenciados, termo que tem ocupado um espaço cada vez mais significativo no segmento de TI, nas agendas dos gestores e no portfólio dos principais fornecedores de serviços e soluções e que passam a se apresentar como Managed Service Providers (MSPs).

A Dedalus Prime, com o seu histórico de sucesso na condução de inúmeras organizações em sua jornada para a nuvem, se qualifica como um dos principais MSPs no mercado brasileiro de Cloud Computing. Um exemplo dessa atuação são as ofertas da Dedalus Prime de Serviços Gerenciados para gestão completa em ambientes com projeto específicos para cada necessidade e prioridade. Os Serviços Gerenciados da Dedalus Prime complementam, da melhor maneira, cada um dos elementos de cloud computing e têm o consumo e a cobrança conforme o nível contratado.

Segurança garantida em cloud computing

Já conta com os benefícios da plataforma de serviços em nuvem? O próximo e importante passo a ser dado é adicionar a proteção efetiva e gestão do seu ambiente para monitoramento e tomadas de medidas proativas.

 O serviço de segurança da Trend Micro, Deep Security™ é uma proteção poderosa para aplicações que elimina riscos de ataques criminosos aos seus dados. A solução Deep Secutirty™ da Trend Micro é *oferecida pela Dedalus Prime de acordo ao Nível de Serviço Gerenciado contratado. 

Veja algumas das vantagens:

- Detecta e remove malware em tempo real com um impacto mínimo no desempenho

- Bloqueia malware que tenta escapar da detecção desinstalando ou interrompendo o programa de segurança

- Reduz a exposição aos ataques garantindo que os servidores na nuvem apenas se comuniquem com os sistemas esperados

- Blinda vulnerabilidades conhecidas e desconhecidas

- Utiliza os recursos de reputação da web para controlar a comunicação do servidor no nível do domínio

- Fornece relatórios auditáveis e detalhados que documentam ataques bloqueados e a situação da conformidade com a política

Com o serviço de gestão do ambiente que contém o Deep Security™ pela equipe de especialistas da Dedalus Prime é possível detectar e alertar atividade maliciosa ou suspeita para acionar medidas proativas e preventivas.

Clientes que possuem este produto Dedalus Prime estão protegidos, por exemplo, dos ataques que aconteceram a ambientes de diversas empresas, em todo o mundo e que segue em um processo evolutivo.

*Disponível no Nível de Serviço Enterprise

Outras notícias

Cadastre seu e-mail para novidades

Copyright 2016 Dedalus. Desenvolvido por Agência WEBi