Grupo Carboni

Grupo empresarial Carboni contrata Dedalus para projeto Google Apps

O Grupo Carboni, formado por várias concessionárias de automóveis Fiat e IVECO, de motos Yamaha, lojas de veículos seminovos, pela Agropecuária Carboni e pelo Rodoviário Carboni, com sede em Videira, Santa Catarina, contratou a Dedalus, fornecedora de soluções para a computação em nuvem, para a implantação do Google Apps, incluindo treinamento e suporte aos usuários.

O objetivo é oferecer aos seus colaboradores um ambiente avançado de mensageria e colaboração em Cloud com foco nos negócios e que facilitará a comunicação e compartilhamento de documentos a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à Internet.

Segundo o Gerente de Tecnologia da Informação (TI), Lúcio Mengato, o projeto inclui a utilização das principais ferramentas Google Apps em todas as empresas do grupo, que envolve mais de 480 colaboradores, com destaque ao Google Drive, Google Docs e Google Agenda. “Os serviços estarão todos integrados e isso vai ajudar na organização e agilidade dos nossos processos internos. O Google Drive será utilizado para armazenar documentos, o Google Docs para documentos que precisam estar sempre disponíveis e serem compartilhados entre as equipes, para uma melhor interação”, comenta.

Para Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus, o projeto do Grupo Carboni é um exemplo de como as companhias regionais, muitas delas com atuação em vários segmentos de mercado, podem se utilizar de ferramentas avançadas em computação em nuvem para agilizarem seus negócios a partir da colaboração entre as equipes. “O Grupo Carboni possui atuação destacada em vários mercados e se beneficiará da colaboração proporcionada pelo Google Apps. Notamos, em sua atuação, forte capacidade de inovação e a adoção deste projeto de mensageria e colaboração na computação em nuvem comprova isso. Os benefícios serão enormes”, destaca o executivo.

Cadastre seu e-mail para novidades

Copyright 2016 Dedalus. Desenvolvido por Agência WEBi