Marabraz

Marabraz.com adota Microsoft Office 365, economiza 30% e garante time-to-market

Startup é o braço digital da tradicional varejista de móveis e nasce com foco na computação em nuvem para agilizar os negócios

A Marabraz.com, uma startup e braço digital das Lojas Marabraz, tradicional varejista de móveis para as classes C, D e E, com mais de cem lojas no Estado de São Paulo, contratou a Dedalus Prime para implantação do Microsoft Office 365. O objerivo é garantir alta disponibilidade aos colaboradores e o time-to-market ao novo negócio. O plano contratado é o Nível de Serviço Dedalus Advanded, que entrega toda a operação do projeto, envolvendo a implementação, gestão e treinamento.

A nova unidade nasce para ser a incubadora de novas ideias das Lojas Marabraz e é conduzida pela Blue Group Comércio Eletrônico, empresa do Grupo Marabraz, que recentemente inaugurou a sua loja eletrônica para a comercialização de móveis para o lar e home-office. O projeto Office 365 faz parte da estratégica de conduzir todo o Grupo para era digital, sendo que a Marabraz.com é o piloto para esta mudança.

A Dedalus Prime foi selecionada para este projeto devido à sua elevada expertise em Cloud Computing e por ser parceiro Microsoft com capacidade de oferecer atendimento a projetos personalizados. Recentemente a Dedalus foi nomeada Microsoft Licensing Solution Provider (LSP), o que ratifica a sua posição de liderança no segmento, além de ser o primeiro Cloud Services Broker brasileiro.

Douglas Vinicius, coordenador de Infraestrura da Marabraz.com, afirma que o Microsoft Office 365 é a plataforma adequada de apoio à colaboração e comunicação entre as equipes para garantir produtividade. ”A plataforma possui todos os recursos para a colaboração, que é impulsionada pelo uso da Agenda e possibilita organizar reuniões online, que podem ser feitas com o Skype For Business. Temos também o OneDrive, que facilita o compartilhamento de documentos e que substitui servidor de arquivos on premise”.

Para a contratação da plataforma a empresa montou um business plan com um comparativo entre as tecnologias disponíveis no mercado e fechou com o O365 em função do amplo conjunto de ferramentas e recursos oferecidos. O negócio também representou uma economia financeira de 30% em comparação ao ambiente on premise, segundo relevou Douglas Vinicius. Outra vantagem é a possibilidade de pagamento mensal, o que ajuda a empresa a diluir os investimentos com TI ao logo do ano.

A Marabraz.com adquiriu 40 licenças do Office 365 Premium, que combinam as ferramentas nos ambientes online e on premise, oferece atualização automática e um amplo conjunto de recursos avançados. Também pesou na decisão o fato do ambiente de trabalho do Microsoft Office já ser conhecido das equipes.  A meta é aumentar para 60 contas nos próximos meses e depois entrar na fase das contas pontuais, quando ocorrer a contratação de novo colaborador ou criação de novos serviços web (que exigem conta de e-mail para validação de servidor). As atuais contas são distribuídas entre as equipes de TI, marketing, diretoria executiva, comercial e financeiro.

”Hoje temos nossa equipe totalmente focada em pensar em novos projetos da empresa e temos a equipe da Dedalus para cuidar do nosso projeto de nuvem, sendo que a implantação ocorre sem problemas, o que representa um alívio para a nossa estrutura”, destaca Vinicius. ”A Dedalus também ajudou na integração com o Active Directory, que está em um servidor Windows em cloud, para a criação de uma interface de autenticação VPN dos usuários do Office 365, com todas as diretrizes de segurança estabelecidas pela empresa, aliviando nossa intervenção no projeto”.

”A adoção do Microsoft Office 365 é uma mudança de paradigma, segundo avalia Douglas Vinicius. ”O usuário estava acostumado com sua pastinha na rede local e agora é tudo na nuvem, podendo acessar seus documentos e ferramentas de qualquer dispositivo, de qualquer lugar e a qualquer hora. Outra coisa importante é que a implantação do Microsoft Office 365 relevou uma surpresa: não imaginei que a plataforma estivesse tão madura como ela está hoje. Na verdade, eu pensei que ela ainda traria alguns problemas, mas a tecnologia superou as minhas expectativas. A tecnologia está pronta”.

Cadastre seu e-mail para novidades

Copyright 2016 Dedalus. Desenvolvido por Agência WEBi