Mega Sistemas coloca aplicações em várias nuvens para otimizar processos internos

A parceria da Dedalus com a Mega Sistemas vem de longa data e a nuvem tem sido a grande protagonista desta relação. A decisão pela adoção de cloud computing foi ao encontro da estratégia de promover integração entre as áreas, com a substituição de sistemas antigos por novas ferramentas. Foi aí que aconteceu a busca por fornecedores de referência no mercado com soluções de alta disponibilidade, facilidade de uso e capacidade de integração.

A Mega Sistemas é uma empresa de softwares de gestão empresarial e soluções tecnológicas para os setores de Construção, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços. A companhia possui escritórios e equipes em todo o Brasil, para interagir e trocar informações. Essa dinâmica de trabalho só é possível por meio de soluções de comunicação e colaboração na nuvem, com acesso disponível de qualquer lugar.

A área de TI teve um papel bastante estratégico na busca de soluções que atendessem às necessidades, tendo em vista a otimização dos diversos processos da empresa. Foi realizado um trabalho bastante próximo das áreas, para entender as demandas, discutir processos, buscar e implementar soluções tecnológicas, promovendo a boa utilização dos recursos e a integração entre os sistemas.

Várias frentes foram trabalhadas, tanto na parte de sistemas como de infraestrutura. O helpdesk, CRM e gestão do ciclo de desenvolvimento foram todos colocados na nuvem.

Foram adotados um novo sistema de e-mails e uma plataforma de colaboração.

Este ano, a Dedalus efetuou a migração da Mega para o Office 365, que também explora AWS e Azure para demandas pontuais como serviços de hospedagem, desenvolvimento e homologação.

“A participação da Dedalus foi de extrema importância para o sucesso da operação que aconteceu em um tempo bastante curto se considerarmos a quantidade de contas e o volume de dados”, destaca Érico Silva, gerente de TI da Mega Sistemas.

Segundo o executivo, estão em pauta nas conversas com a Dedalus projetos de ampliação do uso da nuvem, na infraestrutura de AWS e Azure. “A Dedalus demonstrou bastante profissionalismo em todas as etapas, com pessoas dedicadas a entender e atender nossas necessidades e expectativas, com auxílio no planejamento e condução das atividades”, ressalta.

A Mega se mostra bem satisfeita com os resultados. “Atingimos nosso objetivo estratégico e percebemos que o potencial é grande, com novidades a cada instante. A adoção de nuvem é um processo que deve ser avaliado com cuidado, considerando os objetivos e custos envolvidos. Adotar cloud por ser moda, não é o caminho. Como usuários, não temos dúvidas de que o modelo cloud veio para ficar e substitui o on-premise”, completa.

Cadastre seu e-mail para novidades

Copyright 2016 Dedalus. Desenvolvido por Agência WEBi