Spring Wireless

Dedalus implementa solução da Google e reduz custos de infraestrutura da Spring WirelessPacote 

A Spring Wireless, líder global na oferta de plataformas de aplicações móveis para empresas, selecionou a Dedalus pra implementar o pacote de aplicativos Google Apps for Business em sua base de cerca de 600 funcionários. A Spring Wireless é uma empresa brasileira, fundada em 2001, que oferece soluções de mobilidade ponta a ponta projetadas para aumentar a produtividade, otimizar processos e operações em tempo real, e maximizar o sucesso de empresas e organizações.

“A Spring Wireless é um ótimo exemplo de empresa que possui necessidades de TI internacionais. A computação em nuvem pode trazer inúmeras vantagens para essas empresas”, disse Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus. “Aliar a qualidade Google, presente em todo o mundo, com a agilidade e os benefícios trazidos por um parceiro local é o que a Dedalus se propõe a oferecer à Spring Wireless e a todos os clientes”, completou.

A empresa possui um centro interno de operações de redes , que tem como responsabilidade oferecer infraestrutura básica de email e anti-spam para seus colaboradores. A Spring Wireless contava com dois servidores sobrecarregados, um dedicado somente às aplicações de email e outro apenas para anti-spam. O hardware demandava altos custos, além de esforço administrativo de gerenciamento e manutenção.

Nesse cenário, a infraestrutura não oferecia a disponibilidade e redundância necessárias para as operações da empresa em diversos países. A Spring Wireless tinha como seu maior desafio encontrar uma solução capaz de atender às suas demandas de eficácia, disponibilidade, segurança, redundância, e que também possibilitasse diminuição de custos com estrutura física e tempo gasto pela equipe em backup, gerenciamento e atendimento aos usuários.

A solução Google Apps for Business é uma suíte de aplicativos para empresas que inclui Gmail, Google Talk, Google Calendar, Google Docs, Google Sites, Google Video, Google Groups e Google Message Security. Com a experiência colaborativa oferecida pelos aplicativos, as empresas experienciam aumento de produtividade e motivação entre seus colaboradores. As aplicações atuam em cloud, disponíveis pela web, de forma segura em qualquer navegador ou smart phone. Com isso os custos e demandas por hardware diminuem drasticamente ao mesmo tempo em que a nova plataforma oferece mais qualidade, segurança e alta disponibilidade.

“Depois de uma análise completa de nosso ambiente corporativo foi decidido que investir em soluções em nuvem era a melhor opção. O Google Apps for Business é o nosso primeiro passo em direção à nuvem, pois esse modelo de computação trouxe diversos benefícios aos nossos negócios”, disse Paulo Lima, gerente de infraestrutura interna da Spring Wireless. “O que definiu a nossa decisão pela solução Google foi a presença da Dedalus, pois é essencial podermos contar com um parceiro local que está atento às nossas necessidades e que conhece profundamente o mercado.”

A implementação foi finalizada em menos de uma semana. A Spring Wireless agora conta com uma plataforma de aplicativos que possibilita que seus 600 funcionários utilizem seus emails e colaborem com seus colegas, quer estejam no Brasil, nos EUA ou na Europa, por meio da nuvem Google. Com a nova solução, a empresa não somente diminuiu o valor dos investimentos em infraestrutura e o consumo de banda, como também possibilitou que sua equipe de TI dedicasse um tempo maior a atividades estratégicas para os negócios, já que a necessidade de execução de tarefas operacionais caiu profundamente.

Cadastre seu e-mail para novidades

Copyright 2016 Dedalus. Desenvolvido por Agência WEBi