Tito Global

Nuvem acaba com a instabilidade das aplicações de TI na Tito Global Trade Services

Atuando como provedor e operador de soluções em gestão aduaneira, consultoria, outsourcing e management na área de comércio exterior e logística internacional, a TITO Global Trade Service enfrentava várias quedas de seus servidores de aplicações e serviços de e-mail e resolveu o problema com a contratação dos serviços Amazon Web Services (AWS) e Google Apps, contando com a Dedalus como responsável pela migração e suporte ao novo ambiente operacional de TI.

Com sede em São Caetano do Sul, São Paulo, e escritórios na Argentina, México e Estados Unidos, a empresa passou por situações de estresse devido à sucessivas instabilidades de seus serviços de TI, o que às vezes chegou a afetar o monitoramento de seus negócios.

“Há pouco mais de um ano começamos a enfrentar os problemas, que não eram solucionados. Com o crescimento da empresa e do volume de operações, as paralisações das aplicações se tornaram recorrentes e havia se tornado uma grande barreira para a manutenção de tradicional eficiência. Foi necessário dar um fim àquela situação e optamos por um projeto de migração para a computação em nuvem, levando em conta todas as vantagens que o novo ambiente poderia proporcionar, em oposição ao ambiente anterior de instabilidade. Após análise das opções de mercado, decidimos pelos melhores e confiáveis serviços disponíveis: Amazon Web Services e Google Apps”, conta Velci Ferretto, IT Manager da Tito.

“Agora não temos mais quedas dos servidores de aplicações e de e-mail, e ainda ganhamos em produtividade com os serviços oferecidos pela plataforma Google Apps, que estão sendo adotados aos poucos para garantir que as equipes possam se ambientar à nova realidade e se beneficiar das funcionalidades que esta plataforma pode entregar a uma empresa de logística como a nossa, com uma infinidade de processos de negócios diários”, destaca Ferretto.

“O caminho para alta disponibilidade das aplicações na Tito teve início com a adoção da plataforma Google Apps e avançou com Amazon Web Services a partir da migração das aplicações críticas de negócios. Em nenhuma empresa pode-se imaginar e garantir a eficiência nos negócios enfrentando quedas constantes em suas aplicações, ainda mais em uma companhia como a Tito que possui atuação nacional e internacional com grande volume de transação de informações sobre as operações de gestão aduaneira e de logística” comenta Maurício Fernandes, presidente da Dedalus.

Cadastre seu e-mail para novidades

Copyright 2016 Dedalus. Desenvolvido por Agência WEBi