Tradição da AWS e expertise da Dedalus foram determinantes no cenário de tecnologia da Interisk

O que é INTERISK?

O Software INTERISK oferece uma visão completa e integrada de múltiplas disciplinas de riscos, mesmo com diferentes métricas e ferramentas em um único Framework. O INTERISK é uma solução na nuvem, operando em tempo real, compartilhando entre as partes interessadas as informações com eficiência e segurança. ​

Qual era o problema?

A empresa desenvolvedora estava em busca de uma solução em cloud para colocar seus servidores e a aplicação de banco de dados.  O cliente tinha um servidor para a aplicação que iria crescer de 10 pra 100 usuários e não estava instalado em uma infraestrutura adequada de datacenter, o que gerava problemas de disponibilidade e dificuldade para escalabilidade. Tinham uma estrutura antiga com o Servidor local Dell Poweredge T100: CPU de 2 núcleos (Intel E3110 3,00 GHz), memória de 4 GB, disco de 500 GB (apenas 20 GB usados) e 2 interfaces de rede com 1 Gbps - Windows Server 2008. O objetivo era ter poder computacional, porém com controle de custo. Portanto existia a necessidade latente de escalabilidade e disponibilidade, especialmente para o banco de dados.

O que foi proposto

Levando em consideração a otimização de custos e demanda latente por melhor governança e evolução tecnológica, a Dedalus desenhou o cenário Windows Server 2012 R2 + MS SQL Server 2014 Web Edition que compreende Instance Type: M5.XLarge, vCPU: 4, Memory: 16, Disk: 150GB – SSD gp2, Network: Up to 10Gbps, Region: sa-east-1.

A escolha da AWS pelo cliente aconteceu pela tradição do nome em soluções de cloud. Seguindo esta premissa, a Dedalus foi o parceiro que deu apoio por toda sua história de trabalho com a AWS. Colocar o SQL Server em AWS também se mostrou o melhor cenário, mediante recomendações da equipe da Dedalus.

A gestão da Dedalus para os ambientes AWS e a aplicação de banco de dados em SQL Server na AWS trouxe à empresa otimização de custos, melhoria na performance, escalabilidade e, consequentemente, resultado de negócios.

Apesar de o ambiente compreender apenas um servidor, a Dedalus utiliza o Managed Services para garantir a disponibilidade e conformidade como, por exemplo, o recurso Instance Recovery do CloudWatch.


Outras soluções que compõem o cenário

AWS EC2

AWS S3

AWS CloudTrail

AWS CloudWatch

AWS CloudWatch – Instance Recovery

AWS IAM Roles

AWS Key Managed Services

Ganhos percebidos

O projeto teve início em novembro de 2018 e foi concluído cerca de 1 mês e meio depois. Houve crescimento de acessos à aplicação conforme previsto no início do projeto. O uso em cloud da AWS suportou o aumento em 100% de acessos simultâneos.

Com a gestão da Dedalus, o cliente consegue manter o custo sob controle, sem problemas de disponibilidade, utilizando a aplicação em um cenário mais robusto, permitindo melhor governança e evolução tecnológica.

O serviço está com 100% do SLA de disponibilidade desde março de 2019. A infraestrutura em cloud proporcionou a modernização do ambiente que saiu de um datacenter, portanto uma estrutura com mais segurança para as aplicações, possibilitando a manutenção das operações disponíveis 24x7 com SLAs, disponibilidade, tudo isso em uma solução muito mais robusta em termos de tecnologia.

 

 

Cadastre seu e-mail para novidades

Copyright 2016 Dedalus. Desenvolvido por Agência WEBi