Universal

Igreja Universal migra seus Websites para a computação em nuvem com a Amazon Web Services

Dedalus cuidou do projeto de mudança, incluindo a migração e o suporte. Além da redução de custos em infraestrutura e serviços. A Igreja Universal do Reino de Deus, uma das maiores instituições em número de fiéis – presente em mais de 180 países -, contratou a Dedalus para o projeto de migração de sua infraestrutura de TI para a computação em nuvem, e escolheu os serviços da Amazon Web Services a fim de solucionar os problemas de queda dos servidores legados.

Estas situações geralmente ocorriam quando eram realizadas grandes divulgações de eventos, as quais provocam um número expressivo de acesso ao Blog do Bispo Macedo e ao Portal Arca Universal – que chegam a ultrapassar a marca de 20 milhões de pageviews mensais. Ademais, uma única divulgação de evento em rádio ou TV gera milhares de visitas em curto período de tempo.

As constantes quedas dos servidores impulsionaram a equipe de TI da Igreja Universal a buscar uma solução definitiva. “Temos uma situação bem específica devido aos eventos promovidos pela Igreja, que são divulgados por rádio e televisão. Esses eventos causavam um impacto enorme em nossa infraestrutura, com a degradação e queda dos servidores. Sempre que superavam a capacidade, ficavam indisponíveis”, conta Rodrigo Prota, diretor de TI. “Como os eventos atraem muitos fiéis aos nossos sites, procurávamos uma solução que não permitisse que os acessos ficassem indisponíveis”, acrescenta.

Prota também destaca que a proposta de migrar para a computação em nuvem com a AWS trouxe duas soluções à Igreja Universal: acabou com a indisponibilidade e garantiu uma efetiva redução de custos em infraestrutura e serviços. “Antes tínhamos de fazer um alto investimento para suportar esses acessos, gerando assim a necessidade de aquisição de novos equipamentos, pois nossa demanda por acesso superava grandemente o que já estava programado e, assim, impedia uma solução imediata.

Com a AWS é possível aumentar ou reduzir a capacidade e quantidade dos servidores, pagando apenas pelo que estamos usando – e quando estamos usando. Isso também nos trouxe uma redução de custos em relação à mão de obra. Com os serviços Cloud Front, ELB – Elastic Load Balance, S3 da Amazon Web Services e a consultoria e suporte 24×7 da Dedalus, conseguimos resolver os nossos problemas garantindo uma alta disponibilidade de nossos sites, mesmo sob uma grande demanda de acessos” conclui.

 

Cadastre seu e-mail para novidades

Copyright 2016 Dedalus. Desenvolvido por Agência WEBi